Olá, tudo bem?

Conheça o nosso simulador da Taxa de Esforço.

Esta é uma taxa muito importante e muito analisada pelos bancos na hora de aprovar algum pedido de crédito, como o crédito habitação.

Ao saber a sua taxa de esforço é possível organizar melhor as finanças e ter um maior controlo do orçamento familiar para poder realizar os seus sonhos.

A taxa de esforço ideal vai até aos 30% e é calculada com base no total de prestações financeiras mensais do agregado familiar a dividir pelo rendimento mensal líquido.

Dúvidas? Estamos à disposição!

Simule a taxa de esforço

Rendimentos mensais

Despesas mensais

Resultado da taxa de esforço

0%

Dados em falta

Insira valores acima para ver os resultados da simulação

Parabéns, a sua taxa de esforço está boa!

A relação entre os seus rendimentos e as suas despesas mensais está equilibrada. Isto permite-lhe novos créditos! Tenha sempre em atenção o valor da nova prestação para não comprometer este equilíbrio e não se esqueça das poupanças.

Atenção, a sua taxa de esforço não está ideal!

A relação entre os seus rendimentos e as suas despesas mensais não está equilibrada e pode ficar comprometida com novos créditos. Tenha cuidado ao adquirir novas despesas e reveja o orçamento familiar para ter um maior controlo e equilíbrio financeiro.

A sua taxa de esforço está em Alerta Vermelho!

A relação entre os seus rendimentos e as suas despesas mensais está bastante desequilibrada e não permite a aquisição de novos créditos. É urgente que reveja as suas despesas, corte gastos e reequilibre o orçamento familiar. Uma dica é renegociar o seu atual crédito de habitação, seguros de vida e demais despesas como telecomunicações, ginásios, etc.

DÚVIDAS?

Entre em contacto connosco que teremos todo o gosto em ajudar.