“Quero poupar! Mas será possível sair de casa e não gastar imenso em compras desnecessárias? Acho que não”.
Maior parte das vezes é o que realmente pensamos. Parece sempre ser impossível sair à rua sem gastar um único cêntimo.
Umas vezes porque caímos no capricho de nos satisfazer com algo que, na realidade, não nos vamos lembrar daqui a uma semana; outras porque fomos ao parque com os miúdos e eles acabam sempre a fazer uma birra enorme para comer algo que não lhes faz falta nenhuma; ou ainda porque vamos ao supermercado fazer as compras do mês com fome, e acabamos por trazer mais 1000 coisas do que era suposto.
Mas, e por mais estranho que pareça, existem formas de evitar que façamos estas compras desnecessárias e se poupe alguma coisa.
Antes de comprar, comparar os preços. Cada vez mais, temos uma maior oferta de produtos e serviços, e consequentemente, uma maior oferta de preços.
Olhar para o online e para os preços, que por norma, são bastante mais atrativos e têm promoções mais regulares
Evitar comprar no momento. Devemos de esperar pelo menos 24h para adquirir algo.
Vemos, recolhemos informação e vamos para casa. Pensamos muito nas razões que nos levam a querer tanto o que vimos e dormimos sobre o assunto (literalmente, dormimos).
Se no dia a seguir nem nos lembrarmos, é porque provavelmente nem precisamos e talvez seja considerada uma das tais compras desnecessárias.
No fundo, devemos sempre de nos questionar se realmente precisamos daquele produto ou serviço. Será que temos mesmo razões plausíveis para gastar o dinheiro? Ou não passa de um mero desejo do momento?
Será que conseguimos arranjar 5 falhas naquilo que queremos adquirir? Se sim, já sabemos que não vale a pena o gasto. Mais vale poupar e juntar para, mais tarde, adquirir algo realmente necessário.
Já fez esse exercício? Já pensou quantas vezes gastou dinheiro por impulso?
Pense nisso e veja quanto consegue poupar a mais neste mês.
0 Comments