Como temos vindo a verificar, as taxas não param de crescer de forma abrupta e nem os experts estavam cientes deste aumento tão repentino.
A inflação tarda em baixar e perante este cenário é provável que possa haver novos aumentos muito em breve.
Para quem tem Crédito Habitação, irá sentir quando houver a renovação no prazo da Euribor (3M, 6M ou 12M), portanto, se ainda não sentiste o aumento, irás sentir em breve.
Leia também: A Euribor e os diferentes prazos: vantagens e desvantagens.
De nada serve entrar em pânico, temos que perceber o contexto e entender como podemos e devemos preparar-nos para responder a estas subidas.
Estamos numa fase em que é fundamental analisar o seu crédito, as suas condições e tentar melhorar para atenuar esta subida, portanto, há que perceber o que tem atualmente para que possamos ajudar.
Saiba mais sobre a Transferência do Crédito Habitação
O que deve negociar com os bancos e o que tem de saber do seu Crédito?
– Qual o atual spread? É fundamental saber o seu spread atual para que possamos negociar com o banco a redução do mesmo;
– Os seguros foram feitos no banco ou fora do banco? Uma das formas de poupar milhares de euros é retirar os seguros do banco e negociar ainda as coberturas;
– Saber o atual indexante (EUR 3M, 6M ou 12m). Em certos casos, poderá também fazer sentido uma alteração para poupar alguns euros no final do mês;
– Saber a data de início e fim do financiamento. Pode fazer sentido estudar um alargamento do prazo de forma a aliviar a prestação mensal;
– Saber qual o tipo de taxa que tem. Saber se é taxa variável, fixa ou mista, para estudarmos a melhor proposta possível.
A prestação da sua casa subiu? Precisa de ajuda para rever as condições do seu Crédito Habitação?
Preencha o formulário abaixo e fale agora com a nossa equipa, estamos à disposição para ajudá-lo(a) de forma totalmente gratuita.
0 Comments