Black Friday: como evitar percalços?

A Black Friday, um dos dias do ano com mais descontos, está mesmo aí à porta!

Não é um dia que faça parte da cultura portuguesa há muito tempo, mas de há uns anos para cá tem se vindo a tornar um hábito para os portugueses.

É um dia de desafios para o comprador, especialmente para quem adora comprar. As ofertas de produtos tornam-se mais atrativas e os preços são realmente em conta, tendo em consideração os preços oferecidos durante todo o ano (ou pelo menos é o que nos parece, mas já falaremos sobre isso). Mas como podemos evitar percalços?

1. Não vá para locais como shoppings ou zonas comerciais.

Se pretende não gastar evite locais que o podem fazer “cair em tentação”. Opte por fazer outras atividades que o afastem destas zonas e o permitam distrair.

Muitas das vezes, nestes dias compramos por mero impulso. Basta uma mera deslocação até a um shopping, onde a única intenção era uma ida ao cinema, para seguir o caminho mais fácil e aproveitarmos um desconto “enorme e super vantajoso” em algo que na realidade nem necessitávamos.

2. Não se deixe enganar pela ideia de que está a poupar.

Muitas das vezes quando vemos um desconto atrativo em algo que seja do nosso agrado, acreditamos ao adquiri-lo estamos a poupar. Mas será que é mesmo assim?

Nem sempre. Obviamente que, se for algo que precisamos mesmo e que já estamos à procura há algum tempo, compensa comprar nestas alturas onde existem grandes descontos. E aí sim, podemos afirmar que estamos a poupar.

No entanto, poucas são as vezes que estamos mesmo a precisar de algo na altura dos descontos (talvez seja mesmo azar). Nestes casos, o que acontece é que sabemos que existe um produto ou serviço que entra em desconto e que realmente tem um preço bastante agradável. No entanto, por não ser algo que seja necessário, só estamos a adquirir pelo pensamento de que estamos a poupar imenso ao comprá-lo pela descida de preço, quando na verdade pouparíamos muito mais se não o comprássemos.

3. Investigue sobre os produtos ou serviços que tem mesmo necessidade antes da Black Friday.

Antes de se atirar de cabeça para algo e adquirir apenas por estar em desconto na Black Friday, procure saber se está mesmo em promoção ou se não passa de um esquema. Já aconteceu várias vezes as lojas publicitarem um anúncio em promoção nesta altura, e se verificar que o preço é exatamente o mesmo que o preço anunciado antes da promoção. Por isso é sempre importante termos algum conhecimento sobre o que pretendermos adquirir e ver realmente, se vale a pena comprar ou esperar por uma verdadeira promoção que baixe o preço.

Estas são algumas dicas que, normalmente, me ajudam a evitar loucuras. Quem sabe se não resultam consigo 😊

Siga-nos nas nossas redes sociais Instagram, Facebook e Linkedin.

0 Comments

Submit a Comment

Artigos Desta Categoria

No Results Found

The page you requested could not be found. Try refining your search, or use the navigation above to locate the post.

Artigos Mais Recentes